SOBRE O INSTITUTO

O que é o IJM? Projeto de fomento da educação e cultura que visa integrar empresas, agentes políticos e sociais com o propósito de oferecer uma educação de qualidade ao nível técnico, graduação e pós-graduação a baixo custo, para a população menos abastada.

Quem é o seu idealizador? O projeto de fomento de uma educação de qualidade foi idealizado pelo Dr. Júlio César de Andrade Martins, Ex-Professor do SENAC e SEBRAE, Fundador do Grupo Teatral Ar-Cênico, Professor do Banco do Povo e facilitador do Centro CAP, fundador da Futuratec e da Faculdade Famart. O Dr. Júlio Martins também foi Ex-secretário da Prefeitura Municipal de Abaeté, Jornalista do Hoje em Dia de Sete Lagoas/MG, sendo o atual Diretor de Pesquisa de Opinião e Consultor de formatação e vendas de franquia.

Formação acadêmica: Bacharel em Ciências Contábeis, Administração e Marketing e licenciado em Plena em Artes e Pedagogia.

Gestor Educacional da Faculdade Alfamérica – Uma faculdade com nota 4 no MEC, autorizada para a educação a distância que possui mais de 350 cursos, localizada na Baixada Santista em Praia Grande, São Paulo. A instituição possui ainda uma unidade de apoio em Miami Flórida nos Estados Unidos. CompanyName: Alfamérica LearningLLC. Filiada a FPA BM – FLORIDA PROFESSIONAL ASSOCIATION OF BUSINESS MANAGEMENT. E-MEC:https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MzQyOA==

 

PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERTADOS PELO INSTITUTO

  1. BOLSA SERVIDOR: Bolsa de graduação e pós-graduação para servidores públicos.
  2. QUALIOFÍCIO: Bolsa de cursos livres para alunos de ensino fundamental e médio.
  3. CARAVANA DA EDUCAÇÃO: Distribuição de livros gratuitos através de feiras de livros em cidades com alto risco social.

1 – BOLSA SERVIDOR: O propósito é ofertar cursos exclusivamente para servidores públicos e seus familiares, até o primeiro grau, com o mesmo valor reduzido. A iniciativa se deve ao fato de entendermos que ao incentivar a ampliação do conhecimento, estaremos auxiliando a gestão pública. Nossa empatia com esse público se deve ao fato de que 90% dos nossos alunos são professores da rede pública.

2 – CURSO QUALIOFÍCIO: Cursos livres, de qualificação profissional, voltados para alunos do ensino médio e para àqueles que não desejam fazer uma faculdade no momento. A ideia é promover a qualificação do aluno para que ele possa gerenciar melhor a sua carreira.

3 – CARAVANA DA EDUCAÇÃO: Trata-se da realização de feiras que ofertam livros com baixíssimo custo para população carente. Os livros possuem o preço máximo de R$ 5,00 e visam gerar o hábito da leitura. Este projeto é realizado junto a agentes públicos ou privados que desejam ampliar o conhecimento da comunidade promovendo, assim, o desenvolvimento social.

Missão

O Instituto Educacional Júlio Martins é uma organização sem fins lucrativos que acredita no potencial social e humanizador da educação. A nossa missão é levar educação e cultura a regiões de alta vulnerabilidade social e com baixa inclusão educacional, permitindo que, pessoas em todo mundo, transformem os seus sonhos em realidade. Desta forma, o instituto realiza a distribuição de bolsas educacionais e conta com o apoio de setores da sociedade civil, órgãos públicos e particulares.

Motivação

A criação do Instituto Educacional Júlio Martins foi motivada pelo idealismo do Professor Júlio Martins.  A sua inspiração em transformar o país através da educação, foi promovida pelo recebimento de uma condecoração entregue pela Força Aérea Brasileira pela doação de bolsas de estudo para cadetes da corporação.

FAÇA O SEU CURSO ATRAVÉS DA NOSSA ENTIDADE

O Instituto Educacional Júlio Martins visa realizar o fomento da educação e da cultura para unir empresas com finalidades sociais, com ou sem fins lucrativos, e prefeituras que demandam projetos sociais. Existem 3 principais projetos.